Coronavírus: Taboão da Serra não registra óbitos; 10 pacientes são transferidos para UTI

Por Natália Bassi | 18/03/2021

Taboão da Serra, diferentemente de muitas outras cidades brasileiras. não registrou nenhum óbito no dia de ontem, data em que o país atingiu a triste marca de 3.150 vidas perdidas. A Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada, hospital referência para o tratamento de covid-19 na cidade, está operando com 50,67% dos seus leitos ocupados.

O Comitê de Combate à Covid-19 informou que, em meio a um momento tão conturbado e difícil, a quarta-feira foi um dia positivo com a liberação de 10 transferências de pacientes para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) via Central de Regulação de Ofertas de Serviços (CROSS). Outro ponto informado foi que todos os pacientes que constavam na Ação Civil Pública do Ministério Público de Taboão da Serra, ao todo 17, foram transferidos.

A Upa, segundo informações enviadas pela prefeitura às 22h de quarta-feira, possui 38 pessoas internadas com coronavírus. Destes pacientes, 29 estão em leitos de enfermaria e 09 em leitos de emergência. Dos casos mais graves, 04 estão intubados. Além disso, 05 altas foram registradas.

Atualmente, a cidade possui 10 pessoas que ainda aguardam a transferência via Cross para demais hospitais do estado.

Comentários