Em Embu das Artes, idosos precisam fazer pré-cadastro para receber a primeira dose da vacina

Por Natália Bassi | 17/03/2021

A Prefeitura de Embu das Artes vem alertando os seus moradores sobre a necessidade de realizar um agendamento obrigatório para aplicação da primeira dose da vacina contra à covid-19. Segundo o informativo, é necessário que o idoso realize um pré-cadastro no site do Governo do Estado através do link www.vacinaja.sp.gov.br e, logo após, agende a sua data de vacinação acessando o portal covid-19 no site da prefeitura de Embu das Artes.

Ao entrar em http://cidadeembudasartes.sp.gov.br/portalcadcovid/, o morador deverá escolher uma das datas que aparecerão disponíveis e preencher uma ficha de identificação com nome, cpf, data de nascimento, idade, endereço, número do cartão do sus e telefone. O munícipe também precisará escolher em qual período ele tomará a vacina.

Com o cadastro todo preenchido, os dados serão validados e o morador automaticamente já terá a sua dose reservada para o dia em que for vacinado. A ideia é justamente garantir que todos que se desloquem até os postos de vacinação, tenham o acesso ao imunizante garantido.

A prefeitura lembra que isso será necessário somente para a aplicação da primeira dose, já que a segunda ficará marcada no cartão de vacinação do paciente com o dia exato para retorno. Para se vacinar, é necessário apresentar RG/CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Embu das Artes em nome do idoso.

Comentários