Fase emergencial: bancos e casas lotéricas continuam funcionando normalmente

Por Natália Bassi | 17/03/2021

Com a fase emergencial que passou a vigorar no dia de ontem, o número de restrições aumentaram e, consequentemente, alguns comércios que antes eram tidos como essenciais, tiveram que fechar. No entanto, a mudança decretada pelo Governo do Estado ainda está provocando muitas dúvidas na população sobre o funcionamento de determinados serviços, entre eles, bancos e casas lotéricas.

Apesar da nova fase vir como uma medida para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, trazer menos impacto aos hospitais que estão colapsando, alguns serviços não sofreram alterações em seus horários e modos de funcionamento, como é o casos dos bancos e casas lotéricas.

Os estabelecimentos, assim como os demais tidos como essenciais, estão adotando os protocolos de higienização, distanciamento e também a obrigatoriedade de que todos que os frequentem usem máscaras. No entanto, é recomendado que, quem conseguir realizar as operações financeiras e o pagamento de contas via aplicativo, sem precisar sair de casa, faça desta maneira. Essa medida, além de evitar a aglomeração de pessoas, agiliza o serviço e evita a exposição ao vírus.

Comentários