Prefeito Nakano suspende cobrança de Zona Azul em Itapecerica da Serra

Por Natália Bassi | 17/03/2021

A Prefeitura de Itapecerica da Serra suspendeu, nesta terça-feira, por tempo indeterminado ,a cobrança de Zona Azul na cidade. A ação, tomada pelo prefeito Nakano, veio após a Câmara Municipal solicitar que o serviço operasse de maneira gratuita durante a fase mais grave da pandemia.

A não cobrança do serviço já era um pedido antigo da população da cidade que, principalmente em tempos pandêmicos, aproveitou para reforçar a solicitação. O decreto de nº 3.154 foi expedido pela prefeitura e assinado pelo chefe do Executivo. Segundo o documento,a cobrança de Zona Azul em Itapecerica da Serra está suspensa enquanto durar a pandemia.

No serviço de Zona Azul, vagas em vias públicas são pagas para serem utilizadas por veículos por um período de tempo. O sistema é utilizado em vários municípios do Brasil.

O pedido feito ao prefeito vem em um grave momento com grande número de mortes, infecções e o alto índice de desemprego em todo o país. A instabilidade econômica e social geram instabilidades que preocupam toda a população.

Comentários