Prefeitura já notificou 120 estabelecimentos nos últimos 10 dias por descuprirmento das novas medidas de restrições

Por Natália Bassi | 16/03/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra reforçou, na última segunda-feira, a fiscalização nas ruas da cidade para averiguação de possíveis comércios que estivessem desrespeitando as novas medidas de reclassificação. Com a fase emergencial do Plano São Paulo decretada, as restrições aumentaram e, estabelecimentos que antes podiam funcionar normalmente, tiveram que reduzir a carga horária de atendimento, enquanto outros precisaram fechar as suas portas e realizarem atendimentos de maneira remota.

Para se fazer valer os novos protocolos, equipes da fiscalização, junto com a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), percorreram várias ruas e avenidas da cidade para autuar comércios que estivessem desrespeitando o decreto que passou a vigorar no dia 15 e se estenderá até o próximo dia 30.

Segundo a prefeitura, o departamento de Fiscalização de Posturas vem realizando diversas ações que serão repetidas ao longo da semana. Na ação de ontem, as ruas contempladas foram a Estrada de São Francisco, região central, além das avenidas São Paulo e Felício Barutti.

Ao todo, 13 comércios foram notificados sobre o descumprimento das regras e orientados a fecharem. De acordo ainda com a prefeitura, nos últimos 10 dias, 120 estabelecimentos em Taboão da Serra que não atendiam a nova legislação, foram autuados.

Comentários