GCM de Taboão realiza megaoperação contra aglomerações no final de semana

Por Natália Bassi | 15/03/2021

Neste final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra realizou uma megaoperação de fiscalização nos bairros e ruas da cidade para combater aglomerações e multar estabelecimentos que não seguiram as medidas adotadas pela Prefeitura em respeito ao decreto do Governo do Estado que prevê maior grau de isolamento de toda a população.

A corporação, que foi às ruas, focou, principalmente, em bares e pancadões que, desde o início da pandemia, não estão respeitando as medidas de isolamento. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Pública, a operação, que aconteceu nos quatro cantos de Taboão da Serra, contou com o efetivo de 35 guardas civis municipais, 13 viaturas da GCM e 1 viatura da Polícia Civil.

Ao todo, 59 estabelecimentos que descumpriram as medidas foram orientados a fechar, sem aplicação de multa em um primeiro instante. No entanto, os comerciantes foram alertados que, em caso de reincidência, o valor será cobrado.

“A operação foi realizada para combater a aglomeração de pessoas, o governo Aprígio está preocupado com o avanço da Covid-19 e todos locais que tinham aglomeração de pessoas foram fechados”, disse o secretário Tenente Dacal. Segundo ainda ele, as operações serão intensificadas nos próximos 15 dias e não acontecerão somente aos finais de semana.

Quem quiser denunciar qualquer prática irregular que desrespeite os novos protocolos de segurança pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal para realizar denúncias no número 153.

Comentários