Condutores escolares fazem carreata em frente à prefeitura de Itapecerica para cobrar auxílio

Por Natália Bassi | 14/03/2021

Condutores escolares voltaram a cobrar na porta da prefeitura de Itapecerica da Serra pagamento de auxílio para a classe, que desde o começo da pandemia está completamente desamparada. Na ocasião, foram informados que seriam atendidos na quinta-feira, o que não ocorreu. Os trabalhadores, que pedem que as vistorias nos veículos e a renovação dos alvarás não sejam cobradas e que haja isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS), retornaram ao local em carreata, na sexta-feira, cobrando medidas.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Na Net, a linha de frente do movimento, 8 profissionais, foram atendidos na prefeitura pelo prefeito Nakano, os vereadores Cícero Melo, Paraíba, Soares, Giba, Val Santos e o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Ivan Carneiro da Silva e os assessores Prego e Zezinho.

“Nós fomos muito bem atendidos. Nós não conseguimos as vistorias, mas eles ficaram de ver para nós a respeito do auxílio e o desbloqueamento das vans no Ciretran”, disse tia Natália, uma das responsáveis pelo ato.

Segundo a profissional, a Câmara Municipal expedirá decreto e trabalhará em cima da criação de um projeto de lei para que o auxílio seja liberado e pago à categoria. As cestas básicas, que já vinham sendo dadas aos profissionais, continuarão a ser distribuídas até o final da pandemia.

“Agora nós vamos aguardar o que eles decidirem. A Prefeitura não terá condições de nos ajudar com o valor do auxílio, mas os vereadores se comprometeram a verem o que podem fazer”, finalizou.

Comentários