PTB de Jorge Costa pede CPI contra Nakano na Câmara de Itapecerica

Por Natália Bassi | 14/03/2021

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) entregou à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra um pedido para formação de Comissão Especial de Inquérito (CEI), similar a CPI, contra o prefeito Francisco Tadao Nakano e o Superintendente da Autarquia de Saúde do município, Flávio Augusto Bergamashi. Segundo o presidente do PTB, ambos foram denunciados junto ao Ministério Público (MP) por improbidade administrativa. O ex-prefeito Jorge Costa faz parte do PTB. Ele disputou a reeleição pelo partido e foi derrotado por Nakano.

Conforme documento que foi entregue, ambos, já nas qualidades de prefeito e superintendente, anularam indevidamente duas portarias expedidas na gestão do prefeito Jorge Costa. Uma delas, a de nº 129/2020, tratava da demissão do atual prefeito, que na época atuava como médico no município.

No pedido de abertura da CEI é explicado que, tanto Nakano quanto Flávio, já tiveram o processo administrativo transitado em julgado, isto é, um acordo judicial do qual não é possível mais recorrer. Segundo ainda o Partido Trabalhista Brasileiro, o prefeito não poderia assumir o cargo, já que ele se tornou inelegível para as eleições municipais de 2020.

O documento entregue solicita que a Câmara Municipal forme a Comissão Especial de Inquérito, investigue os fatos e vote o afastamento do atual prefeito. “Por tudo quanto exposto e diante das graves condutas reportadas à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, requer seja posto em pauta para votação pelos Nobres Edis desta Casa de Leis, a constituição de Comissão Especial de Inquérito para investigação dos fatos e, face a gravidade da situação reportada, seja votado também o imediato afastamento do Sr Prefeito Doutor Francisco Tadao Nakano e do Superintendente da Autarquia da Saúde o Doutor Flavio Augusto Bergamashi, de seus respectivos cargos”.

Comentários