Com fase emergencial, Itapecerica da Serra adotará medidas de restrições nesta segunda

Por Natália Bassi | 14/03/2021

Com o agravamento da pandemia, a Prefeitura de Itapecerica da Serra seguirá as orientações e as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado. A fase emergencial, que limita a circulação de pessoas nas ruas, passará a valer nesta segunda-feira, 15. Segundo decreto da prefeitura, o atendimento ao público está proibido em lojas de conveniência, bares, adegas e restaurantes. A prefeitura, no entanto, liberará serviços de delivery (24h) e drive-thrus (5h às 20h). O toque de recolher entre às 20h e 5h, uma medida defendida pelo governador João Dória, também será adotado.

Na lista de proibições ainda entram eventos que provoquem aglomerações, academias, campos de futebol, cinemas, parques, quadras poliesportivas, comércios de rua, shoppings, escolas municipais, estaduais e particulares, além de faculdades. Estabelecimentos como petshops, distribuidores de gás, lojas de materiais de construção, assistência técnica e lavanderias poderão operar de portas fechadas e no sistema delivery. Escritórios e atividades não consideradas essenciais deverão exercer o trabalho de maneira remota.

Mercados, açougues, padarias, bancos e lotéricas continuarão funcionando normalmente. No entanto, o nível de ocupação máxima dos estabelecimentos deverá ser de 35% com obrigatoriedade de aferição de temperatura dos clientes na porta de entrada, disponibilização de álcool em gel e o uso de máscaras.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará incumbida das fiscalizações, podendo, inclusive, lacrar estabelecimentos, cassar alvarás e conduzir quem desrespeitar as novas regras para a delegacia. As medidas que passarão a valer na segunda-feira serão ampliadas até o dia 30 de março, podendo existir alterações de acordo com a orientação do Governo do Estado.

Comentários