Prefeito Aprígio solicita ajuda financeira e transferência de pacientes ao Governo do Estado

Por Natália Bassi | 10/03/2021

Em sua rede social, o prefeito Aprígio declarou, nesta quarta-feira, que em audiência com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi, no Palácio do Governo, solicitou a transferência de 11 pacientes internados na UPA AKIRA TADA que aguardam vagas de Unidade Intensiva (UTI). O chefe do Executivo também anunciou que o governo dará auxílio financeiro para que o município possa implantar mais leitos.

“Estou saindo agora do Palácio do Governo, onde acabamos uma audiência com o Marcos Vinholi. Ele garantiu que dará uma atenção especial para Taboão da Serra e prometeu que vai conseguir mais vagas”, disse Aprígio em vídeo publicado em sua página no Facebook.

Segundo ainda o prefeito, é importante que a população respeite o isolamento social e não desacredite da pandemia. “Tem muita gente que não está acreditando, parece, estão saindo, levando as coisas na brincadeira. Cuide bem de quem você ama, proteja a sua família e no final, se Deus quiser, dará tudo certo”, finalizou Aprígio.

O anúncio veio após Taboão da Serra virar destaque em toda a mídia nacional pelo colapso no sistema público de saúde e a morte de 11 pacientes que não conseguiram ser transferidos há tempo de serem salvos.

Comentários