Policia Civil investiga unidade de saúde de Itapecerica da Serra, onde foi jogada 84 doses de Coronavac no lixo

Por Mariana Félix | 8/03/2021

A prefeitura de Itapecerica da Serra e a Policia Civil está investigando a invasão na Unidade de Saúde a Família (USF) do Portuverá, que foi alvo de vândalos nessa sexta-feira,5 e o crime acabou resultando em 84 doses de Coronavac no lixo. Nenhum objeto da unidade foi roubado.

Segundo informações da prefeitura, os primeiros funcionários que chegaram à unidade, perceberam o portão arrombado, os fios de energia elétrica cortados e os vidros quebrados por volta das 06:30h da manhã.

Ainda não foi divulgado o que motivou o vandalismo, mas o fato curioso é que não levaram nada do local, cortaram apenas a energia elétrica que causou o desligamento dos refrigeradores e 439 doses de vacinas no lixo.

As doses de Coronavac seriam usadas em idosos que moram no Mosteiro da Paz, um asilo municipal, e também em idosos do bairro que já tinham agendada a data para receber a segunda dose.

A prefeitura também está atrás de explicações à empresa responsável pelo monitoramento de segurança e a falha nos equipamentos de alarme que não teriam disparados. A unidade ficou sem energia durante toda a sexta feira e por esse motivo não realizou atendimentos.

Comentários