Unifesp-Embu das Artes oferece 18 cursos de extensão em sete áreas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/04/2011

O Governo da Cidade de Embu das Artes e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estarão com inscrições abertas, a partir do dia 15 de abril, no site www.embu.sp.gov.br , para 18 cursos de extensão gratuitos em sete áreas. São elas: Juventude e Primeiro Emprego (Juventude, Mundo do Trabalho e Políticas Públicas), Universidade Aberta da Terceira Idade – UATI (Qualidade do Envelhecimento), Educação (O Professor e as Dificuldades Escolares: uma reflexão inicial, Cultura Indígena e Africanidades), Educação e Saúde (Sexualidade), Turismo (Gestão em Turismo, Turismo, o Melhor Negócio e Receptivo Turístico), Esporte (Fisiologia do Exercício e Anatomia Básica) e Cultura (Workshops de Música Negra - Afro-brasileira,  Artes Cênicas, e História e Poética das Artes Plásticas: Teoria e vivência).  A carga horária total dos cursos variam de 16 a 100 horas.

A Aula Inaugural será dia 2 de maio, às 19h, no Complexo Educacional Profª  Valdelice Aparecida Medeiros Prass, na avenida Aimará, s/nº, Parque Pirajussara. Além do Complexo Educacional Valdelice, os cursos também serão ministrados no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, no Teatro Solano Trindade e no Museu do Índio, que ficam na região central da cidade, em dias e horários diversos. Não perca essa oportunidade! Mais informações: (11) 4783-3100, ramal 24.

Áreas e público alvo:

Juventude e Primeiro Emprego – jovens de 18 a 29 anos, educadores e gestores de RH

Universidade Aberta da Terceira Idade – UATI – idosos, lideranças de idosos e gestores de políticas públicas

Educação – professores da rede pública

Educação e Saúde – professores da rede pública de ensino (Fundamental I e II) e profissionais da saúde

Turismo - gestores públicos, conselheiros, empreendedores do turismo, trabalhadores do segmento turístico (agentes de trânsito, transporte,GCM, fiscais e mão de obra da iniciativa privada como garçons, atendentes, estacionamentos)

Esporte  - profissionais de atividades físicas graduados ou provisionados

Cultura - músicos, estudantes de música, população interessada, arte educadores
artistas plásticos, alunos e pensadores em arte, gestores públicos e institucionais, integrantes dos Pontos de Cultura e Arte Educadores, lideranças de movimentos negros

 

Comentários