Corretores ajudam no combate a Dengue em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/04/2011

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP), em parceria com o Governo da Cidade de Embu das Artes, realizará na quinta-feira, 7/4, a palestra “Mobilização Social contra a Dengue”, ministrada por Rosana Panachão, coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será gratuito e aberto a toda a população.

No entanto o foco da palestra será nos corretores de imóveis. Eles podem ser aliados no combate a dengue ao verificar e eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em casas que ficam fechadas em virtude de estarem à venda ou para locação. “Esses imóveis são excelentes moradias para o mosquito transmissor da dengue. Como os imóveis permanecem fechados, eles acumulam focos de transmissão da doença e dificultam o trabalho dos profissionais que atuam na prevenção e no controle de vetores”, alerta Rosana.

O evento terá início às 18 horas no Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de abril, 29 - Centro. É importante a participação de todos para combater a dengue.

Texto: Júlio Marcondes

Comentários