Apenas idosos acima de 65 anos passam a ter a gratuidade no transporte em Taboão e região  

Por Mariana Félix | 2/02/2021

Começou a valer nesta segunda-feira,  1º de fevereiro, o fim da gratuidade no transporte público intermunicipal que liga Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e da capital. Agora, apenas idosos com mais de 65 anos tem direito ao benefício.

A mudança foi decretada pelo governo de São Paulo e foi anunciada em Dezembro pelo atual prefeito Bruno Covas e o Governador João Dória. Até o mês de janeiro, todas as pessoas a partir de 60 anos usufruíam da gratuidade.

“Eu não via a hora de fazer 60 anos para andar por São Paulo inteira de graça, no ano que vou fazer eles cortam dessa forma. Isso não existe”, justifica Luzia, moradora de Taboão da Serra ao Jornal na Net.

Para José Antonio que fez 65 anos no ano passado, o corte é errado e injusto “as pessoas falam que a terceira idade é a partir dos 60, então tem que fazer valer os direitos, hoje eu não sou prejudicado porque já tenho 65 mas e a minha esposa de 61? como fica? tem que pagar passagem cara? até a aposentadoria é difícil para idoso, cada ano uma nova lei” desabafa.

As pessoas com menos de 65 anos que têm o Bilhete Único da Pessoa Idosa terão o benefício bloqueado a partir desta segunda-feira. Além do cartão, também é possível acessar gratuitamente o serviço de transporte apresentando a identidade. O Bilhete Único da Pessoa Idosa, que permite o acesso gratuito, pode ser solicitado na página da SPTrans.

Comentários