Bases da GCM de Taboão da Serra serão reformadas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/01/2021

Melhorar a segurança na cidade foi uma das bandeiras da chapa Aprígio-Buscarini durante a campanha. Por isso, após fazer um levantamento, a nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra resolveu reformar as bases da Guarda Civil Municipal. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social, as unidades estão em situação precária, em especial as unidades do CSU e do Marabá.

De acordo com o secretário adjunto de Segurança, Tenente Dacal, os guardas trabalhavam em situação insalubre nos locais. “As bases do CSU e do Marabá estão em total situação de ‘podridão’. Tinham baratas e os guardas não tinham condições de ficar lá dentro, sem ar condicionado em um sol de 40°C, além de terem que usar banheiro químico durante o turno”, explicou.

A carreta do Marabá ficava instalada na rotatória entre as ruas Teófilo Otoni e Nae Minei, na divisa com o Campo Limpo. No início deste mês ela foi recolhida e está na Usina (Secretaria de Manutenção), onde passará por reforma antes de voltar para o local.

Segundo Tenente Dacal a base do Marabá voltará impecável. “A base do Marabá voltará totalmente zerada, nova. Ela estava em situação tão ruim que até o assoalho estava quebrado. Os guardas tinham que colocar madeira para não cair nos buracos. Estava bem abandonada”, disse.

A base móvel do CSU, que fica estacionada em frente à UBS Parque Pinheiros, está fechada temporariamente. As chuvas que atingiram a região no início do mês deixaram a unidade em condições precárias e os GCMs sem condições de atender a população. Ela também será recolhida para higienização e manutenção.

Enquanto as bases aguardam reforma, os GCMs que trabalhavam em ambas foram escalados para fazer rondas com viaturas pela região. “Mesmo que as bases estejam inoperantes, o efetivo está todo na rua, trabalhando com garra e determinação para proteger nossa população taboanense”, declarou Tenente Dacal.

 

Comentários