Taboão da Serra começa vacinação contra Covid, auxiliar de enfermagem foi 1ª vacinada

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/01/2021

A enfermeira Vera Lúcia de Souza, 60 anos, auxiliar de enfermagem há 25 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra o Coronavírus em Taboão da Serra. Ela recebeu a vacina logo depois da chegada das primeiras doses na cidade. Vera Lúcia trabalha na rede municipal de saúde e foi escolhida por meio de sorteio. 

“Foi um grande presente de Deus! Assim que fui informada que seria a primeira profissional da saúde que receberia a vacina, não contive a minha emoção. Tivemos muitas mortes e a vacina traz a esperança de que vamos conseguir salvar vidas”, disse a primeira vacinada na cidade. Ela fez aniversário no último domingo e considera que a vacina foi um presente.

A chegada da vacina em Taboão foi comemorada amplamente pelo prefeito José Aprígio, o vice Buscarini e a cúpula governista como um sopro de esperança na luta contra a doença que já matou 269 taboanenses e mais de 210 mil brasileiros.

De acordo com o prefeito Aprígio Taboão da Serra recebeu 4.360 doses da vacina nesta primeira etapa. Já nesta quarta-feira, 20, a cidade vai iniciar a vacinação dos profissionais de saúde.

“A esperança chegou!”, postou o prefeito Aprígio nas redes sociais.

A aplicação da vacina foi feita pela enfermeira Elisabete Gonçalves Furquim que também destacou a emoção de estar em suas mãos a esperança de poder salvar vidas.

Durante o recebimento das vacinas, o prefeito Aprígio fez questão de ajudar a descarregar as caixas de vacinas e levar até a sala de armazenamento e parabenizou o trabalho feito pela Secretaria da Saúde.

“É um dia de muita felicidade. Taboão da Serra saiu na frente de muitas cidades. Entregamos nosso plano de vacinação muito cedo, bem completo e o Governo do Estado nos mandou as doses”, comemorou. “A vacina que está chegando hoje vai salvar muitas vidas. Esse é um trabalho de prevenção que a gente fica muito feliz, pois a esperança chegou”, completou.


Taboão da Serra foi um dos primeiros municípios paulistas a receber as doses da Coronavac, além de ser a cidade da região do CONISUD que mais receberá doses da vacinas nesse primeiro momento.

O resultado positivo da cidade é atribuído ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que trabalha desde o período de transição para assegurar a imunização e a proteção dos moradores.

O Comitê criou o Plano de Ações para imunização contra a COVID-19, enviado ao Governo do Estado e aprovado com louvor. O plano apresenta ações de logística, armazenamento, além dos esquemas de aplicação da vacina e estratégias que serão adotadas pelo município.

Embora a vacina já tenha chegado à cidade, o secretário de Saúde José Alberto Tarifa reforça que as diretrizes estaduais serão seguidas.

“Seguiremos o calendário de imunização estabelecido pelo Governo do Estado. Por isso, nessa primeira fase mais de quatro mil profissionais da saúde dos setores públicos e privados da cidade serão vacinados”, explicou. “Não é tempo para a população ir ao posto de saúde em busca da vacina e nem é momento de relaxar com os cuidados. Em breve mais doses serão entregues e mais moradores serão vacinados”, completa.

*Com informações da prefeitura de Taboão

Credito da foto: Faceboook Aprígio

 

Comentários