Posse do prefeito Aprígio e dos vereadores vai ser virtual por conta do Covid

Por Redação | 28/12/2020

A posse será virtual devido à pandemia do coronavírus e as restrições impostas pela Fase Vermelha do Plano São Paulo.
Tradicionalmente a cerimônia de posse dos eleitos acontece no Cemur, a cerimônia já estava agendada com convites feitos, o planejamento mudou quando o governador impôs a fase vermelha.

Apenas os vereadores eleitos, familiares e o prefeito e vice-prefeito, além de assessores estarão presentes no prédio do Poder Legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo de Oliveira, que irá presidir a sessão solene que dará posse aos eleitos, a decisão foi difícil, mas acertada. “Queríamos fazer um evento no Cemur, respeitando as medidas sanitárias e de proteção, mas nesse momento seria irresponsabilidade fazer essa cerimônia”, disse.

A sessão solene de posse é necessária para que os 13 vereadores eleitos, além do prefeito e do vice, assumam oficialmente os cargos e passem a se responsabilizar pela administração de Taboão da Serra.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal, cada vereador irá ficar isolado, ao lado de poucos familiares, em seus respectivos gabinetes. Aprígio e Buscarini deverão ficar na sala da presidência, e todos estarão conectados através de um aplicativo. Toda cerimônia será transmitida pelo Youtube no canal da Câmara de Taboão.

Marcos Paulo lembrou que atualmente as sessões ordinárias já estão sendo realizadas desta forma. “Temos certa experiência com esse ambiente virtual, não é á situação ideal, nem a que a gente esperava, mas temos que dar o exemplo e lembrar que a pandemia não acabou e temos que evitar ao máximo aglomerações e usar sempre a máscara e usar o álcool em gel, além de lavar as mãos”.

Nova Mesa
Durante a sessão acontecerá também a eleição da nova mês diretora da Câmara Municipal, que irá administrar o Poder Legislativo no biênio 2021-2022. Serão eleitos o presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário da mesa.

No dia 1º tomam posse o prefeito eleito Aprígio (Podemos), o vice-prefeito José Vicente Buscarini (PSD) e os vereadores Marcos Paulo de Oliveira (PSDB), Joice Silva (PTB), Gallo (Republicanos), Érica Franquini (PSDB), Luzia Aprígio (Podemos), Sandro Ayres (PTB), Anderson Nóbrega (MDB), Nezito (Republicanos), Carlinhos do Leme (PSDB), Alex Bodinho (PL), Ronaldo Onishi (DC), Enfermeiro Rodney (PSD) e André Egydio (Podemos).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da CMTS

Comentários