Posto na Estrada São Francisco, em Taboão, é lacrado por adulteração de combustível

Por Redação | 22/12/2020

Um posto de combustível localizado na Estrada São Francisco, na Vila Sônia do Taboão, em Taboão da Serra, foi lacrado por agentes da Agência Nacional de Petróleo (ANP) por adulteração de combustível. A ação aconteceu na última quarta-feira, dia 16. 

Uma equipe da ANP se deslocou até o local após denúncias sobre o estabelecimento. Lá, foram recebidos pelo gerente, mas perceberam a movimentação dos funcionários, que se dirigiram ao setor de troca de óleo e manusearam algo que não foi visto. 

O fiscal da ANP tentou retirar combustível de uma das bombas, só que um dos funcionários chegou a dizer que ela estava quebrada. No entanto, momentos depois a equipe conseguiu retirar combustível e constatar que ele estava adulterado nos testes preliminares. 

Além disso, também foi constatado que ao invés de dois tanques, como tinham informado os funcionários do local, o posto tinha quatro tanques. Um botão que aciona as bombas também foi encontrado no setor de troca de óleo. 

O homem identificado como gerente foi levado para a delegacia para depor. Ele disse que trabalha no estabelecimento há dois anos e que não sabia quem era o dono do posto e muito menos que os combustíveis eram adulterados. 

O caso foi registrado como estelionato e crime contra a ordem pública no 1° DP de Taboão da Serra. 

Comentários