Avanços na Saúde de Itapecerica: Ouvidoria em funcionamento e SAMU

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/03/2011

A Autarquia Municipal de Saúde – IS vêm contabilizando avanços importantes nos últimos anos, o que mostra que o Poder Executivo trabalha muito para a melhoria no atendimento aos munícipes. Uma das comprovações desses avanços é a chegada do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estará funcionando em breve na cidade. 

São duas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra ambulância de suporte básico, recebidas pelo município através de um projeto regional. A sede do SAMU será localizada na Avenida XV de Novembro, para facilitar e melhorar o atendimento na região.

Além do SAMU, a partir do mês de março o munícipe já pode contar com um canal de comunicação direta com a Saúde através da Ouvidoria, pelo telefone 0800-777-7171. Criticas, dúvidas, sugestões e elogios são recebidas pelas atendentes de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

É muito importante a participação dos usuários do serviço municipal de saúde, pois através da opinião da população, a Autarquia pode identificar e solucionar com mais rapidez os problemas na área. Para utilizar o serviço de Ouvidoria não é necessário se identificar.

“A Ouvidoria é importantíssima para diagnosticarmos quais são as dificuldades especificas de cada unidade de saúde. Assim facilita a melhoria nos atendimento de acordo com a necessidade de cada unidade”, destacou a superintendente da Autarquia de Saúde - IS, Michelle Sales. 

Comentários