Guardiã Maria da Penha prende homem que tentou matar ex-mulher e sequestrou sua filha

Por Redação | 9/12/2020

A Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão Serra, prendeu nesta terça-feira, dia 8, um homem que tentou matar sua ex-mulher e sequestrou sua filha de 13 anos. A mulher sofreu diversas agressões e devido aos ferimentos precisou de atendimento médico. Já a adolescente conseguiu ser resgatada ilesa. 

A equipe foi acionada para se deslocar até o Pronto Socorro do Antena para averiguar uma ocorrência de violência contra mulher. Lá, a vítima informou que seu ex-companheiro invadiu sua casa armado e a agrediu com socos e coronhadas. Ele também efetuou um disparo, que não atingiu a mulher. 

A moça sofreu diversas escoriações e teve um corte na cabeça. Ela foi levada pela guarda à Delegacia de Defesa da Mulher para registro do boletim de ocorrência, mas ao voltar para casa viu que o agressor tinha sequestrado sua filha e novamente chamou a Patrulha. 

Para devolver a menina, o homem exigia que a mulher o encontrasse para, segundo ele, conversar. A Patrulha, juntamente com outras viaturas de plantão descaracterizadas, foram até o endereço indicado pelo agressor, mas não o encontraram. Ele só foi encontrado momentos depois junto com a  adolescente em um outro local próximo.

A menina foi libertada sem ferimentos. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida. O agressor foi preso em flagrante e levado à DDM. Ele responderá por ameaça, sequestro e cárcere privado, violência doméstica e tentativa de homicídio e feminicídio. 

 

Comentários