Covid-19: Embu e Itapecerica estão entre as cidades paulista em estado de alerta

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/12/2020

A cidade de Itapecerica da Serra e Embu das Artes estão em estado de alerta em relação ao coronavírus. A informação foi divulgada no dia 31 de novembro pelo Governo de São Paulo, durante a atualização do Plano São Paulo que recuou todo o estado para a fase amarela, a mais restritiva. 

Segundo o Plano SP, há ainda 60 outros municípios paulistas que estão em atenção. Isso significa dizer que na última análise feita do dia 27 de novembro, comparando os últimos sete dias com os sete dias anteriores, as cidades ou apresentaram ocupação média de leitos acima de 75% ou houve aumento de 10% no número de internações.   

Na semana passada, o governador João Dória (PSDB) se reuniu virtualmente com os prefeitos destes municípios e pediu a ampliação de testagem, o rastreamento de casos confirmados e suspeitos, o uso obrigatório de máscaras e a fiscalização rigorosa contra aglomerações e festas clandestinas.

Em Embu, um posto de testagem foi montado no Parque Francisco Rizzo, com realização de exame de segunda a sexta-feira, 9h às 15h. Mutirões também acontecem nos fim de semana, como no último domingo, 6. 

Já a prefeitura de Itapecerica da Serra realiza até o dia 18 de dezembro testes rápidos na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Analândia, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. 

Itapecerica da Serra tem até esta terça-feira, 8,  173 mortes e 2557 casos confirmados, segundo a prefeitura. Seis óbitos ainda estão sendo investigados e 194 pessoas ainda aguardam o resultado do exame. Há 2328 casos recuperados. 

Já em Embu, a prefeitura divulgou o último boletim dia 2 de dezembro. Até a data, a cidade tinha 194 mortes e 4165 casos confirmados. Nove mortes eram investigadas e 7621 casos tinham sido descartados. 2433 moradores já foram curados.

 

Comentários