Itapecerica da Serra não terá show da virada com queima de fogos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/12/2020

Os moradores de Itapecerica da Serra este ano não terão o tradicional show da virada na cidade para comemorar a passagem de ano. A prefeitura informou que cancelou neste mês a programação para o réveillon na cidade, como as apresentações e a queima de fogos. A medida, segundo a administração, foi tomada para evitar aglomeração. 

A cidade, assim como todo o estado, regrediu da fase verde para a fase amarela, mais restritiva, devido ao aumento de infecções pelo novo coronavírus e de internações. Ou seja,  comércios e serviços voltaram a sofrer alterações de horário e atendimento.

Como funciona comércios e serviços na fase amarela? 

Agora, o período de atendimento está restrito a 10 horas diárias - antes, eram 12 horas por dia - e a capacidade máxima de lotação caiu de 60% para 40%. Além disso, restaurantes e bares terão que encerrar o expediente às 22h e eventos com público em pé estão proibidos. 

Itapecerica da Serra está em estado de alerta

Itapecerica da Serra está na lista dos 62 municípios de todo o estado em estado de alerta.  Ou seja, nos últimos dias a cidade ou apresentou ocupação média de leitos acima de 75% ou teve aumento de 10% no número de internações, na comparação dos últimos sete com os sete dias anteriores. Os dados são referentes ao dia 28 de novembro. 

Por isso, o governo de São Paulo realizou uma reunião emergencial com os prefeitos destes municípios no início de dezembro para pedir colaboração. O governador João Dória (PSDB) chegou a pedir ampliação de testagem, rastreamento de casos confirmados e suspeitos, uso obrigatório de máscaras e fiscalização rigorosa contra aglomerações e festas clandestinas.



Comentários