Comissão de Segurança debate tema em Taboão

Por Sandra Pereira | 31/03/2011

A comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra iniciou o trabalho prometido pelo presidente Olívio Nóbrega. Nesta quarta-feira, 30, a comissão reuniu na câmara autoridades policiais, representantes dos Consegs, vereadores, moradores da cidade, o ex-prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes. Ela se comprometeu a agendar reunião na secretaria de Segurança Pública para discutir a segurança em Taboão da Serra.

O tema foi amplamente debatido e no final o vereador Olívio Nóbrega entregou a deputada Analice um documento pedindo a instalação do Distrito Policial do Pirajuçara, o aumento do efetivo policial e a criação de bases móveis da PM na cidade.

Todos os presentes fizeram questão de destacar a importância do debate sobre segurança em Taboão da Serra. Na abertura da reunião o vereador Olívio Nóbrega disse que anualmente são registrados 12 mil Boletins de Ocorrência em Taboão. Ele lembrou que a cidade tem apenas 1 distrito policial, 50 viaturas e menos de 250 policiais.

“Temos a média de um PM para cada mil habitantes é um número pequeno”, relatou Olívio.

A deputada Analice Fernandes prometeu ajudar a melhorar a segurança na cidade. Ela comemorou a vinda do metrô e da AME para Taboão da Serra e disse que o tema segurança está na pauta do governo do estado.  

 

analice
Deputada chegou com o marido, ex-prefeito Fernando Fernandes

 “Estou recebendo uma missão: marcar uma reunião com a secretaria de Segurança Pública do Estado, e levar essa reivindicação de mais um Distrito, Base Móvel, pedir ao secretário que faça um estudo e veja a possibilidade de atender”, disse a deputada.

De acordo coma deputada  o Distrito do Pirajuçara criado no governo anterior de Geraldo Alckimin não foi viabilizado ainda por falta de efetivo, problema que segundo ela, será resolvido com a reestruturação dos Ciretrans. “Com isso delegados e policiais que estão nos Ciretrans poderão ir para as delegacias”, garantiu.

“Sou representante de vocês, tenho uma história de vida e luta nessa cidade. Dependemos de política, tenho isso bem claro. Na política coloquei minha vida, minha honra. Tenho um compromisso inteiramente dedicado a Taboão da Serra e região”.

O ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, avaliou que a cidade cresceu e se ao longo dos últimos anos trazendo à tona problemas que precisam ser enfrentados com firmeza pelo poder público. “O trânsito hoje é um problema sério que atrapalha a vida das pessoas na cidade,  o andamento dos serviços e interfere até mesmo na questão da violência”, observou.  

Também participaram da reunião os delegados Gilson Campinas e Dr. José Ademir Jaques, o capitão da PM, Jayro Léo, o presidente da OAB de Taboão da Serra, Dr. Acácio Cleto, os vereadores Arnaldinho, Cido, Alexandre Depieri e Natal.

Os presidente dos dois Consegs, Cida Borghi e Douglas Bochete,o secretário municipal de segurança, Salvador Grisafi, Narciso Favaro (Conselho de Saúde), Wolmer Barbosa (Movimento Beija-Flor), das advogadas Helena Bochete e Julia Collet e o ex-vereador Alberto Queiroz.

Comentários