Eleições 2° turno: primeiras horas de votação em Taboão da Serra tem movimento tranquilo

Por Redação | 29/11/2020

As primeiras horas de votação do 2° turno em Taboão da Serra neste domingo, 29, se iniciaram com movimento tranquilo, poucas filas e, até agora, sem nenhuma ocorrência nas seções eleitorais. A cidade escolhe hoje seu próximo prefeito entre Engenheiro Daniel (PSDB) e Aprígio (Podemos). 

A votação iniciou- se às 07h e vai se encerrar às 17h. Muitos idosos aproveitaram o horário preferencial, que foi até às 10h, para registrarem seu voto e não correrem o risco de enfrentarem filas mais tarde. Quem também vai trabalhar neste domingo também aproveitou para ir cedo às urnas. 

Não há registros de nenhuma ocorrência até agora e o trânsito na cidade flui normalmente, sem registros de congestionamentos.Os ônibus circulares da cidade operam dentro da normalidade, com a tabela de horários do domingo sem alterações. 

Neste segundo turno, a cidade também não registrou despejo de santinhos nos locais de votação, diferentemente do que foi presenciado no 1° turno, em que a sujeira tomou conta dos portões das escolas e causou vários acidentes. 

Devido à pandemia do coronavírus, os eleitores terão que usar máscara e manter o distanciamento social nas seções eleitorais. Também é recomendado levar sua própria caneta para assinar a lista de presença e seu próprio álcool em gel para higienizar as mãos logo após usar as urnas. Quem estiver com sintomas ou com confirmação de Covid-19 não deve votar e poderá justificar a ausência pela internet.

 

Comentários