Eleições 2° turno: locais de votação em Taboão da Serra amanhecem sem sujeira de santinhos nas portas

Por Redação | 29/11/2020

Diferentemente do que foi presenciado no 1° turno, os locais de votação neste domingo, 29, amanheceram completamente limpos, sem nenhum material de campanha dos candidatos a prefeito que disputam a eleição no 2° turno em Taboão da Serra despejado nas portas. 

Na EMEF Therezinha Volpato, no Jardim Salete, registros fotográficos enviados por leitores mostram o portão da escola sem nenhum santinho de candidato, assim como na E.E Prof. Laerte Almeida São Bernardo, no Jd. Saint Moritz. Na E.E Deputado Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, no Jd. Freitas Júnior, também não há sujeira.  

A cena é diferente da registrada na votação do 1° turno, em que diversos santinhos de candidatos foram jogados em frente às escolas, causando diversos acidentes. Diversos eleitores caíram após escorregarem nos panfletos dos candidatos. Uma eleitora de 54 anos chegou a precisar de atendimento médico no PS Antena. 

Ele machucou a coluna ao escorregar em uma das escolas que hoje está limpa, a E.E Prof. Laerte Almeida São Bernardo. Outra escola que também registrou acidente, mas que hoje não tem santinhos é a E.E Deputado Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, onde um senhor caiu no primeiro turno.

Embora seja proibida pela Justiça Eleitoral a divulgação de qualquer propaganda de candidato ou partido político no dia da votação, a prática é recorrente em toda eleição como uma maneira de driblar a lei e os fiscais. 

 

Comentários