Prefeitura de Taboão da Serra entrega ampliação da UBS Margaridas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/11/2020

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, entregará os novos consultórios e áreas reformadas da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim das Margaridas na próxima sexta-feira, 20, às 10h. Com a ampliação, o local terá capacidade para atender uma população de 30 mil pessoas em especialidades como odontologia, ginecologia, psiquiatria, nutrição, entre outras.   

A UBS Margaridas ganhou dez novos consultórios, além de reforma nos banheiros e áreas de acessibilidade para deslocamento de pessoas portadoras de necessidades especiais. No total, a UBS passará a contar com 16 consultórios. 

Perguntado sobre os motivos que o levaram a ampliar a UBS, o prefeito Fernando Fernandes falou sobre o crescimento populacional da região do Jardim das Margaridas. “Inaugurei a UBS Margaridas no início dos anos 90. Eu era vice-prefeito, mas estava como suplente do então prefeito Armando de Andrade. Desde então, a demanda por atendimento médico na região cresceu muito, bairros como o Jardim Comunitário e o São Judas surgiram ou se expandiram e não podemos esquecer que a unidade é referência até mesmo para moradores do Embu das Artes, principalmente do Parque Esplanada”, comentou o prefeito.

A Prefeitura de Taboão da Serra também tem investido na ampliação do atendimento médico nas regiões do Parque Laguna e do Jardim Trianon, que gan

 

Comentários