Eduardo Nóbrega confirma apoio a Aprigio no 2° turno

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 20/11/2020

Confirmando as especulações que circulavam no meio político, o vereador Eduardo Nóbrega (MDB), terceiro colocado na votação do 1° turno para prefeito de Taboão da Serra, anunciou seu apoio a Aprígio (Podemos) no 2° turno na noite desta quinta-feira, dia 19, durante evento realizado em seu comitê.

Ao lado de parte do seu grupo político, Eduardo explicou que aderiu à candidatura de Aprígio por ela representar tudo o que a sua pretendia. “Eu estou com eles porque nós queremos o hospital público veterinário, UBSs funcionando até às 21h, porque queremos a policlínica pública, porque o Aprígio vai colocar o bilhete único e por isso que estamos aqui”, disse.

Eduardo voltou a atacar a atual gestão do prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que tem apoio declarado ao Engenheiro Daniel (PSDB) para sucessão, fazendo críticas à saúde, educação e segurança. Ele também classificou a união entre as duas candidaturas como“a mudança que Taboão precisa”.

Já Aprígio, que também participou da reunião junto com seus apoiadores, disse que a população clamava por este pacto. “Estou muito honrado de fazer essa parceria com vocês, porque eu sei que ela é duradoura, certa, honesta, de verdade”, declarou. “A população gostou da nossa parceria, a população pede que a gente corra atrás do voto e force mais esta aliança”, completou.

Apesar de afirmar que a conversa de negociação não durou nem dois minutos, a declaração de apoio a Aprígio chegou a ser adiada e veio somente quatro dias após a votação do primeiro turno. Nóbrega enfrentou um racha em seu grupo político e parte de seus apoiadores não seguiram sua decisão.

O vereador Professor Moreira, que concorreu como vice na chapa de Eduardo, declarou ainda pela manhã que não iria fechar com ninguém no 2° turno por entender que “nenhuma das candidaturas preenchem os requisitos para ter o apoio do PDT”. Já o vereador Johnatan Noventa (PTB), que também correu as ruas pedindo voto ao emedebista, decidiu apoiar Daniel.

Comentários