Professor Oderlan diz que partido não vai apoiar nenhuma candidatura no 2° turno

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/11/2020

Professor Oderlan (PT) informou que seu grupo político decidiu não apoiar nenhuma candidatura que foi para disputa da prefeitura de Taboão da Serra no 2° turno.  Ainda concorrem ao cargo de prefeito o Engenheiro Daniel, que terminou no primeiro turno em primeiro lugar, com 46.350 votos, e Aprígio (Podemos), que recebeu 44.400 votos. 

Oderlan, que teve 2.924 votos e ficou em 4° lugar, conversou por telefone com a reportagem e confirmou que a sua posição e a do partido é de não declarar apoio. “A posição do partido, depois de conversarmos bastante, é que nós não vamos declarar apoio a nenhum dos candidatos que foram para o segundo turno”, disse. 

“O que nós discutimos com a população durante a campanha, muita coisa não está garantida no plano de governo dos candidatos, depois a gente não tem uma relação com os partidos que foram para o 2° turno”, explicou. 

Oderlan avaliou que a campanha eleitoral “foi um processo bom”. “A gente caminhou a cidade toda, conversamos com a população e fizemos campanha para algum candidato com uma proposta tão distinta da nossa não daria certo”, enfatizou. Segundo ele, uma carta será elaborada e publicada nos próximos dias para os eleitores e filiados explicando a decisão do partido. 



 

Comentários