Professora Najara Costa não vai apoiar nenhum candidato no 2° turno

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/11/2020

A Professora Najara Costa (PSOL) não vai apoiar nenhum candidato na disputa pela prefeitura de Taboão da Serra no 2° turno, conforme declarou por meio de nota nas suas redes sociais.  Ainda concorrem ao cargo de prefeito o Engenheiro Daniel, que terminou no primeiro turno em primeiro lugar, com 46.350 votos, e Aprígio (Podemos), que recebeu 44.400 votos. 

Única mulher a disputar a eleição majoritária, Najara terminou em 4° lugar no primeiro turno, recebendo 8.734 dos votos. Nas suas redes sociais, ela agradeceu aos seus eleitores, falou sobre a falta de recursos financeiros, reforçou o empenho dos militantes, que “ajudaram a espalhar a voz da periferia'' e sem os quais não seria possível essa “empreitada”, e aproveitou para se posicionar sobre o segundo  turno. 

“Não apoiaremos nenhum dos candidatos que foram para o segundo turno em Taboão da Serra,  pois o significado da política de ambos, embora componham grupos de poder contrários em nossa cidade, é completamente desfavorável aos nossos princípios políticos”, disse ela ao reforçar que não coaduna com nenhum dos dois projetos, “pois representam apenas o mais do mesmo”. “Estaremos na oposição crítica e construção política para a verdadeira transformação, em um futuro próximo, para a nossa cidade”, disse. 

Confira na íntegra a nota publicada pela Professora Najara Costa 

AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA!!!

Agradeço imensamente ao voto de confiança depositado em nossa candidatura à prefeita de Taboão da Serra que alcançou 8.734 (oito mil setecentos e trinta e quatro) votos e nossa chapa de vereadoras e vereadores que somados alcançaram 4.291 (quatro mil duzentos e noventa e um) votos. FOI UMA VOTAÇÃO HISTÓRICA PARA O PSOL EM TABOÃO DA SERRA!!!!!

Temos plena consciência que a confiança depositada nas nossas candidaturas foi um voto na verdadeira mudança que tanto precisamos. Essa empreitada, com pouquíssimos recursos financeiros ou estrutura, não seria possível sem o empenho de militantes e apoiadoras e apoiadores que ajudaram a espalhar a voz da periferia!

Muitas pessoas da nossa cidade disseram que nunca haviam se empenhado na campanha política de nenhum candidato, mas que se inspiraram em nosso projeto para Taboão da Serra e isso foi incrível! Demarcamos que a política pode sim ser ocupada de outra forma. As nossas candidaturas mostraram isso!

Não daremos nem mais um passo atrás!

Demarcamos que a oposição é feita de denúncias e propostas que são plenamente possíveis para a transformação da política, que deve ser conduzida com muita responsabilidade e ética!

Infelizmente nossa câmara de vereadores segue sem representação à esquerda em nossa cidade e isso fere muito a nossa democracia.

Já havia dado a resposta ontem ao vivo para o jornalista Allan Dos Reis do Taboão em Foco sobre o nosso posicionamento no segundo turno, que apenas ratifica a nossa coerência e comprometimento com a ética e projeto que temos para a cidade, mas como ainda estou sendo questionada sobre isso, deixarei registrado aqui que

NÃO APOIAREMOS NENHUM DOS CANDIDATOS QUE FORAM PARA O SEGUNDO TURNO EM TABOÃO DA SERRA, pois o significado da política de ambos, embora componham grupos de poder contrários em nossa cidade, é completamente desfavorável aos nossos princípios políticos.

Não coadunamos com nenhum desses dois projetos para Taboão da Serra, pois representam apenas o mais do mesmo e estaremos na oposição crítica e construção política para a verdadeira transformação, em um futuro próximo, para a nossa cidade.

A semente da esperança foi plantada e o sol há de brilhar mais uma vez!

A luta só começou! Seguimos juntes e fortes!!!

Comentários