Eleitores alegam que boca de urna acontece abertamente em Embu das Artes

Por Redação | 15/11/2020

Eleitores que foram às urnas escolher seus próximos representantes neste domingo, 15, alegam que muitas pessoas estão realizando boca de urna abertamente em Embu das Artes. 

“Aqui no Santo Eduardo tem muita gente [realizando a boca de urna]. Tem um grupo de pessoas fazendo isso. Eu mesma fui abordada umas três vezes”, relatou uma leitora que não quis ser identificada. 

“Eles estão bem disfarçados, escondendo os santinhos nas mãos”, completou ao dizer que não viu nenhuma viatura enquanto esteve na rua. A moça mora no bairro, mas vota em uma escola do Jardim Vazame, onde a situação é a mesma. 

Outra leitora que vota em uma escola do Jd. Vazame também relatou ter sido parada três vezes. “Eles estavam na rua do ponto final perto da escola. Me perguntaram se eu já tinha candidato, mas eu não dei bola”, disse outra eleitora que também não quis se identificar. 

A reportagem também flagrou pela manhã algumas pessoas próximas a E.E. Nelson Antônio Nascimento Júnior e a escola municipal Elza Marreiro Medina, ambas no Jardim dos Moraes, com santinhos nas mãos para entregar a eleitores. 

Algumas viaturas são vistas no local de votação, mas segundo os eleitores, as pessoas que realizam a prática não se concentram na rua das escolas, mas ao entorno para tentar se livrar da fiscalização. 

 

Comentários