Primeiras horas de votação em Taboão da Serra já registram queda de idosos em santinhos de candidatos

Por Redação | 15/11/2020

As primeiras horas de votação em Taboão da Serra neste domingo, 15, já registraram queda de eleitores idosos em material de propaganda política de candidatos. 

Na E.E. Deputado Heitor Cavanti Alencar Furtado , no Jardim Freitas Júnior, um idoso que estava indo embora caiu após escorregar nos santinhos. Ele foi ajudado por outros eleitores e aparentemente não se feriu, mas foi embora segurando na parede da escola. 

“Os santinhos foram feitos com algum papel liso, diferente até de outros anos. Estão bem escorregadios e como em frente a essa escola está cheio e um sobre o outro, ficou totalmente liso”, disse Júlia Macário, que votou no Heitor. Segundo ela, até os carros estão patinando no local. 

Outra relato recebido pela reportagem foi da queda de uma idosa e de um motoqueiro que caíram  em frente à escola EMI Jurema, no Pq. Pinheiros. Após o acidente, o motoqueiro conseguiu se levantar e ir embora, já a idosa foi ajudada por pessoas que passavam pelo local. Os dois foram amparados por pessoas que passavam e funcionários do local. 

Alguns outros eleitores no local começaram a tentar abrir caminho com os pés para evitar novas quedas. Já os funcionários começaram a varrer o local para retirar o material.   

 

Comentários