Itapecerica, Juquitiba e São Lourenço terão 9 escolas estaduais em período integral
A partir de 2021 mais nove escolas estaduais em Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra vão funcionar em período integral. O aumento de permanência do aluno na escola faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI), do Governo do Estado de São Paulo, com a finalidade de melhorar o processo educativo da rede.
Nas escolas Joaquim Fernando Pães de Barros e Matilde Maria Cremm, em Itapecerica, e na André Franco Monteiro, em São Lourenço, os alunos permanecerão 9 horas na escola.
Já nas escolas estaduais Maria Olímpia de Souza, Sophia Maria Januaria, Angenor de Oliveira Poeta, Asdrúbal do Nascimento Queiroz, em Itapecerica, e Bairro das Palmeiras e Oredo Rodrigues da Crus, em Juquitiba, serão dois turnos de 7 horas.
Na região, Taboão da Serra e Embu das Artes também passarão a contar com 4 escolas em período integral a partir do ano que vem.
Na Gilberto Freire, em Taboão da Serra, a permanência será de 9 horas. Já na José Roberto Pacheco, também em Taboão, e nas Rodolfo José da Costa e Silva e Henrique Costa, em Embu das Artes, serão dois turnos de 7 horas.
No estado, serão 400 escolas funcionando em tempo integral no ano que vem, que vão ofertar mais de 254 mil vagas. Os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada, que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.