Poupatempo de Taboão amplia vagas para retirada de Certificado de Registro de Veículos

Por Redação | 9/11/2020

Para facilitar a vida do cidadão que precisa do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, utilizado nos processos de compra e venda de veículos, o Poupatempo de Taboão da Serrra disponibilizou novas vagas de agendamento para a retirada do documento.

A entrega do CRV para pessoas físicas só será permitida mediante agendamento, nos portais – www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br. Basta clicar no link ‘Retirada de CRV’ para escolher a opção desejada. Quem fez a solicitação pelo Fale Conosco também pode, a partir de agora, optar pelo agendamento prévio para agilizar a retirada do documento. É importante que na data e horário marcados o cidadão compareça à unidade com a documentação encaminhada nos canais eletrônicos.

“Desde a retomada das atividades presenciais nas unidades do Poupatempo, trabalhamos para oferecer soluções inovadoras que possam atender cada vez mais e melhor a população. Nosso objetivo é aumentar a capacidade de atendimento presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança para o cidadão e nossos colaboradores”, explica Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão do Poupatempo.

Após a reabertura gradual dos 75 postos do Poupatempo e das Ciretrans, a partir de 19 de agosto, mais de 270 mil CRVs já foram emitidos.

O Governo de São Paulo não mediu esforços para a continuidade dos serviços essenciais durante a pandemia. Diversas ações foram desenvolvidas para agilizar as entregas de documentos. O sistema drive thru para entrega e retirada de CRVs por despachantes está vigente nas unidades do Poupatempo. Entre os meses de setembro e outubro foram realizados três mutirões para atendimento de serviços do Detran.SP. Além disso, por meio de postagem via Correios, mais de 200 mil documentos (RGs e CNHs) foram entregues à população.


Retomada dos atendimentos presenciais

Para evitar aglomerações e minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, o acesso aos postos é controlado e o atendimento realizado apenas com agendamento.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. A presença de acompanhantes permitida somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

Em dois meses de reabertura, foram realizados cerca de 3,2 milhões de atendimentos, sendo 2,4 milhões de forma online e 800 mil presenciais. Com a digitalização dos serviços, as plataformas online (site e app) foram fundamentais para manter o atendimento ao público. São 87 opções, com agilidade e conforto, na palma da mão, pelo celular, ou na tela do computador.

 

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