GCM de Taboão da Serra ganha drone e novos armamentos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra terá mais um aliado tecnológico no combate à criminalidade. A corporação acaba de ganhar um drone para auxiliar no monitoramento, além de novos armamentos. As novas aquisições foram possíveis graças a um um recurso do Governo Federal.
Ao todo foram entregues à GCM, oito carabinas Taurus do modelo CTT 40 e sete espingardas calibre 12, além do drone, que será utilizado para patrulhamento em situações específicas, como ocupações irregulares de terrenos e eventos de grande porte que desrespeitem normas de segurança.
Para usar os novos equipamentos, os guardas que atuam nas ruas precisaram primeiro serem aprovados em um curso preparatório.
Na cidade, a área de segurança pública vem sendo reforçada nos últimos meses. Taboão da Serra instalou este ano o videomonitoramento, com uma muralha de câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos da cidade com a finalidade de identificar carros roubados, furtados ou que foram usados em crimes.
A GCM também teve ampliação no seu efetivo e agora conta com 259 guardas. Além disso, a corporação também ganhou 12 novas motocicletas para que o patrulhamento na cidade ganhe mais agilidade.