Secretário de Transportes de SP diz que terá novidades nos próximos dias sobre metrô até Taboão da Serra

Por Redação | 6/11/2020

Com informações do ViaTrolebuss

O secretário estadual de Transportes, Alexandre Baldy, publicou esta semana em sua rede social que em breve terá novidades sobre a extensão da linha 4 Amarela de metrô até Taboão da Serra. 

Respondendo a um internauta, ele diz que “a extensão da Linha 4 amarela está em estudos”, mas finaliza dizendo que “nos próximos dias teremos novidades”. 

A promessa do metrô até Taboão da Serra é antiga. As primeiras notícias começaram a surgir em 2010, quando era previsto que a extensão chegasse à cidade até 2014. João Dória, à época candidato a governador, chegou a prometer a linha até Taboão. 

Em abril deste ano, Silvani Alves Pereira, presidente do Metrô, disse que a chegada do Metrô até Taboão estava em negociação com a Via Quatro. A informação já havia sido divulgada pela Secretaria de Transportes em dezembro de 2019. 

A próxima estação a ser inaugurada da Linha 4 Amarela é a Vila Sônia, prevista para ser entregue no 1° semestre de 2021. De la até Taboão da Serra, são 2,7 quilômetros de extensão, com mais uma estação intermediária, a Chácara do Jockey. 

A chegada do metrô até a cidade da Grande SP deve contemplar mais de 1 milhão de habitantes. Além dos moradores de Taboão da Serra, os de Embu, e Itapecerica da Serra e de outras cidades do entorno também serão beneficiados. 

 

Comentários