Em ritmo de recuperação, Taboão registra aumento de empregos pelo 3° mês consecutivo
Mesmo em meio à pandemia que assola o país e causa recessão econômica, Taboão da Serra vem apresentando recuperação de empregos formais. Em setembro, a cidade encerrou o mês com saldo positivo em relação aos postos de trabalhos gerados.
No mês, 2.322 pessoas foram contratadas, enquanto 2.094 foram demitidas, uma diferença positiva de 228 novas vagas criadas. Este é o terceiro mês consecutivo que Taboão da Serra tem crescimento no número de empregos formais depois de apresentar queda em todos os meses do primeiro semestre.
O pior período para a cidade foi abril, primeiro mês de pico da pandemia, em que todos comércios permaneceram fechados durante os 30 dias corridos. Na época, 363 vagas foram perdidas.
Em julho, a cidade iniciou uma leve recuperação. O mês foi o melhor até agora para a cidade, com 343 novas vagas criadas. Agosto seguiu a tendência de crescimento e recuperou 211 empregos.
Apesar do bom resultado nos três últimos meses, a quantidade de empregos perdidos ainda não foi recuperada. No primeiro semestre do ano, 12.579 pessoas foram admitidas e 12.579 mandadas embora, uma diferença negativa de 2.856 postos de trabalho a menos
Já nos três últimos meses, de julho a setembro, 6.399 pessoas foram contratadas e 5.617 sofreram desligamento, o que gerou um saldo positivo de 782 novas vagas. Até o fim do ano, para conseguir retomar todos postos de emprego formais perdidos, Taboão tem que gerar pelo menos 2.074 novos empregos.