Missas de Finados são canceladas em cemitérios de Taboão, Embu e Itapecerica devido à pandemia

Por Redação | 29/10/2020

As tradicionais missas campais que acontecem todo o feriado de Finados, dia 2 de novembro, em cemitérios das cidades da região foram canceladas devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada à reportagem pela administração de cada unidade. 

Em Taboão da Serra, a celebração católica que acontece no Cemitério da Saudade e  reúne milhares de fiéis todos os anos para homenagear familiares e amigos falecidos não vai acontecer. As visitações aos túmulos, porém, estão liberadas. 

Os fiéis de Itapecerica da Serra também não poderão ir à missa. Os dois cemitérios municipais da cidade, o Recanto do Silêncio e o Floreal Eterno, também informaram que não haverá missa, mas as visitações poderão acontecer normalmente. 

Já em Embu das Artes, apenas no Cemitério do Rosário não haverá missa. No dos Jesuítas, haverá celebração para os fiéis a partir das 10h, no entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, a recomendação é para que as pessoas mantenham o distanciamento social para evitar aglomerações, higienizem sempre as mãos e usem máscara. 

Comentários