Professora Najara Costa faz corpo a corpo com eleitor no centro de Taboão da Serra
Najara Costa, candidata a prefeita pelo PSOL, caminhou neste domingo, 25, ao lado de seu vice, professor Evandro, também PSOL, nas ruas do centro de Taboão da Serra para conversar com os moradores e ouvir as demandas da região. Ela afirma que as pessoas têm recebido sua candidatura como muita empatia e curiosidade, por ser a única mulher na disputa pelo Executivo nas eleições municipais.
“Vivemos em um município tão carente de direitos à informação que muita gente não sabe que há uma mulher candidata e quando descobrem o meu nome querem muito apoiar como voluntárias na campanha”, disse ela ao enfatizar que o poder econômico de outros candidatos atrapalha os cidadãos taboanenses de saberem de sua candidatura.
Na região a qual visitou, Najara ouviu reclamações sobre enchentes e congestionamentos nos horários de picos e prometeu realizar obras para o escoamento adequado da água da chuva e limpeza do piscinão. Para melhorar o tráfego, ela pretende realizar estudos logísticos para a adequação das vias, além da implementação de ciclofaixas e ciclovias.
Ainda em mobilidade urbana, a candidata do PSOL quer melhorar a qualidade dos ônibus circulares e diminuir o valor da tarifa. Já na segurança, quer promover ações preventivas, por meio de projetos em educação, esporte, cultura, lazer, formação profissional. Ela também pretende promover a valorização da GCM, com salários dignos, formação continuada e melhores condições de trabalho.
Seu plano de governo ainda prevê zerar a fila de espera em creches, com período integral, além enquadrar professores ADI’s e ADE’s no estatuto do magistério, com todos os benefícios do cargo. A oferta de cursinhos pré-vestibulares nas escolas municipais também está inclusa nas propostas.
Na Saúde, Najara quer garantir o acesso ao SUS, com garantia a todas as especialidades médicas, além da reestruturação, ampliação e fortalecimento do Programa de Saúde da Família, além de agendas abertas e transparência de consultas, exames, tratamentos e cirurgias.
Najara ainda quer construir uma Escola Municipal de Artes no Pirajussara, reestruturar o Fundo Municipal de Cultura, com a participação de artistas, e criar propostas para estímulo de leis municipais de fomento à cultura. Ela também pretendepreservar espaços de nascentes e mananciais dos rios e córregos, criar parques ecológicos, implementar a Coleta Seletiva e promover as cooperativas de reciclagem, além de preservar o do Parque das Hortênsias como pólo verde.