Com obras já iniciadas, Taboão da Serra ganhará novos equipamentos na Saúde, Educação, Cultura e Lazer
Uma série de obras vem sendo realizadas pela prefeitura de Taboão da Serra em diversos bairros. Os novos equipamentos contemplarão a área da saúde, da educação, da cultura e do lazer e vão ampliar o atendimento à população. Para conhecer as construções em andamento, a imprensa regional visitou ao lado do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e do secretário de Obras, Rogério Balzano, as futuras instalações nesta quinta-feira, dia 22. (Confira as fotos clicando aqui)
Fernando, que está em seu último mandato e deixará a prefeitura em pouco mais de dois meses, lembrou a importância das novas construções e disse estar “feliz” porque as novas obras “são seu legado”. Ele ainda afirmou não lembrar de nenhum governo que terminou com tantas obras. “É o que deveria sempre acontecer. então, o último ano, por ser último ano, largamos tudo? Não! É um ano de governo, se você tem a oportunidade de fazer, faça”, enfatizou.
“Estou deixando as outras obras que ainda terão continuidade com dinheiro em caixa, fruto de um empréstimo que nós conseguimos contrair junto à Caixa Econômica Federal. O recurso para continuar está garantido, seja quem for o próximo prefeito”, relatou ainda.
Confira as novas obras
Saúde
A saúde será uma das áreas mais beneficiadas. Duas Unidades Básicas de Saúde estão em construção na cidade, uma no Pq. Laguna, com previsão de entrega em março, e a outra no Jardim Trianon, que entrará em funcionamento em maio. Além dos consultórios médicos, as unidades contarão com serviço odontológico e terão capacidade de atendimento de mais de 30 mil munícipes cada uma.
Já a UBS do Jardim das Margaridas passa por obras de ampliação. O equipamento ganhará 10 novos consultórios médicos e um odontológicos, que serão entregues ainda no final de novembro deste ano. Ao todo, a unidade passará a contar com 16 salas de consulta. Uma ampla reforma também está em andamento nas instalações da UBS, que passará a ter elevador e adequações de acessibilidade.
O Serviço Especializado de Reabilitação (SER) também ganhará um novo endereço. Um novo prédio está em fase de construção na Estrada das Olarias. O SER terá dois pavimentos, divididos em 2.500 m². Além dos 13 consultórios, a unidade contará com piscinas e áreas de terapia. A previsão de entrega é para julho de 2021.
O Centro de Referência de Saúde da Mulher, no Jardim São Paulo, também está sendo reformado e ampliado. O prédio, além de passar por melhorias em sua estrutura, ganhará um novo pavimento e novos consultórios.
Um novo equipamento dedicado ao atendimento de mulheres também está sendo construído, com previsão de entrega em maio. O Complexo da Mulher, também fica no Jardim São Paulo, vai abrigar a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar. Juntos, os três equipamentos vão agilizar os atendimentos e aumentar a rede de proteção às vítimas de violência doméstica na cidade.
Cultura e Lazer
No Parque das Hortênsias, os taboanenses poderão contar com um novo espaço de cultura e lazer. No local, é construído um Parque Temático, com três estações voltadas à ciência, à ecologia e ao meio ambiente e à educação no trânsito.
A cidade também ganhará uma Escola de Artes, que terá capacidade de atender 1500 crianças. A unidade, prevista para ser inaugurada em junho do ano que vem, terá 1500m², divididos em dois blocos, com quatro estúdios de dança, além de refeitório e coxia.
Educação
Taboão da Serra também fez investimentos em novos equipamentos educacionais. A cidade já inaugurou a Escola Municipal Infantil (EMI) Pica-Pau Amarelo, no Parque Marabá, a primeira em tempo integral na cidade. A unidade terá 9 salas de aula e capacidade para atender 300 alunos.
Já a Escola Municipal Infantil (EMI) Horácio, no Jardim Guaciara, passa por reforma e ampliação. A escola ganhará duas novas salas, uma quadra coberta, além de receber reforma nos sanitários e nos refeitórios. Com a nova obra, a unidade poderá receber mais 100 alunos.
Esporte
No esporte, a cidade passará a contar com um nova quadra coberta no Jardim Três Marias, com previsão para ser entregue no final de novembro. Já no Jardim Record, uma nova arena esportiva está construída, com um campinho com grama sintética, uma arquibancada e uma quadra de basquete 3x3. A entrega acontece no final de outubro.
Outros dois importantes campos de futebol estão passando por reforma. No Campo do Botafogo, no Jd. Record, a prefeitura realiza a instalação de um novo gramado, além da implementação de vestiários, bancos de reserva, arquibancadas, pista de caminhada e uma pracinha e um playground no fundo. O Campo do Jardim Guaciara também passa por troca de gramado.