Devido à pandemia, Prefeitura de Embu das Artes ainda não sabe se vai realizar Natal Iluminado

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/10/2020

A prefeitura de Embu das Artes informou nesta segunda-feira, dia 19, à reportagem do Jornal Na Net que ainda não tem previsão se vai realizar ou não o Natal Iluminado no final deste ano devido à pandemia do coronavírus. 

Segundo a administração municipal, a cidade está na fase verde do Plano São Paulo, “que ainda não permite aglomerações em espaços públicos. 

Há 3 anos a cidade ganhou sua própria iluminação natalina e a praça do Largo 21 de abril, localizada na região central da cidade, passou a receber milhares de luzes e enfeites natalinos no final do ano em comemoração ao Natal. 

A atração virou tradição na cidade e, além de atrair moradores de Embu das Artes, recebe milhares de visitantes de outros municípios, que se encantam com a riqueza de detalhes na decoração. 

Taboão da Serra

A pandemia do coronavírus também afetou a programação natalita da cidade vizinha, Taboão da Serra, que também conta com sua própria decoração de Natal. Em entrevista coletiva, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) informou que a atração foi cancelada para evitar aglomerações e gastos desnecessários aos cofres públicos neste momento de pandemia. 

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Embu das Artes comunica que, devido à pandemia de Covid-19, ainda não tem previsão sobre o Natal Iluminado. A cidade se encontra na fase verde do Plano São Paulo, que ainda não permite aglomerações em espaços públicos.

 

 

Comentários