Córregos de Taboão da Serra passam por limpeza periodicamente

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/10/2020

A Secretaria de Manutenção de Taboão da Serra realiza periodicamente um trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos e canais auxiliares da cidade. No primeiro semestre de 2020, por exemplo, a equipe direcionada à ação conseguiu retirar 500 toneladas de resíduos. 

De acordo com Carlos Damasceno, que coordena as ações na pasta, a iniciativa tem um papel preventivo. “Esse trabalho realizado pela Secretaria de Manutenção tem um papel muito importante na prevenção de enchentes em nossa cidade. A limpeza e desassoreamento evitam em até 90% os transbordamentos. Junto a isso, temos feito de forma contínua a desobstrução de bueiros e galerias de água em diversas regiões”, relatou.

O desassoreamento é uma ação que retira os resíduos que se podem se acumular no fundo dos córregos e que podem prejudicar a circulação e a vazão da água nesses locais. Alguns exemplos de locais que receberam a limpeza e retirada de materiais são o Córrego Poá, CSU, canal auxiliar na região central e no entorno do Pronto Socorro Infantil. 

A Secretaria de Manutenção também está atenta e solicita, regularmente, a limpeza dos piscinões que, nesse caso, estão sob a iniciativa do Governo do Estado.

Comentários