Conheça os 9 candidatos a prefeito de Taboão da Serra

Por Redação | 8/10/2020

Os 217.479 eleitores de Taboão da Serra estão prestes a eleger o seu próximo prefeito. Para isso, terão que decidir entre os 9 candidatos, entre eles 8 homens e uma única mulher, que disputam a prefeitura da cidade nesta eleição municipal. 

O primeiro turno acontece em 15 de novembro, portanto, os 9 prefeituráveis dispõem de 37 dias para conquistar o voto dos taboanenses. A cidade tem grandes possibilidades de ir para o segundo turno, que será realizado dia 29 de novembro. 

A variedade no número de candidatos dá ao eleitorado uma ampla opção de voto. Nesta matéria, a reportagem reuniu informações retiradas do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, ligado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre cada um deles.  

Engenheiro Daniel (PSDB)

O Engenheiro Daniel (PSDB) é o candidato da máquina à prefeitura. Esta é a primeira vez que ele disputa o cargo. Com 36 anos, Daniel é formado e pós-graduado em engenharia civil, tendo atuado como secretário de Manutenção da cidade por três anos. Ele é casado e pai de dois filhos. Sua coligação é a Avança Taboão, composta pelos Republicanos, PTB, Rede, DC, PMB e PSDB. Seu vice na chapa é o vereador José Aparecido Alves (PTB), também conhecido popularmente na cidade como Cido da Yafarma. 

Aprígio (Podemos)

Aprígio (Podemos) tem 68 anos e disputa a prefeitura pela terceira vez. Já foi vereador por dois mandatos na cidade e em 2018  ganhou a eleição como deputado estadual. Empresário, Aprígio é fundador e atual presidente da Cooperativa Vida Nova, em Taboão da Serra. Ele é casado, pai e avô. Sua coligação é a “Podemos Reconstruir Taboão”, que conta com o Podemos, PSD, PSC e o Patriota. O vice na chapa é Buscarini, que já foi vereador por um mandato e prefeito por dois. 

Dr. Eduardo Nóbrega (MDB)

Com 44 anos, Dr. Carlos Eduardo Nóbrega (MDB) é formado em direito e está no seu segundo mandato como vereador na cidade, tendo conseguido o maior número de votos nas duas eleições as quais participou, em 2012 e 2016. Eduardo é casado e pai de uma menina e um menino. Sua coligação é a “A Mudança que Taboão Precisa”, composta pelo MDB e PDT. Seu vice é o vereador Professor Moreira (PDT), que está em seu 4° mandato na cidade como vereador. 

Professora Najara Costa (PSOL)

Professora Najara Costa (PSOL) tem 39 anos, está em sua primeira eleição e é a única mulher a disputar a prefeitura. Formada em socióloga e mestre em Ciências Humanas  e Sociais, é professora do Ensino Médio e do Ensino Superior.  Ela é divorciada e mãe de um menino. Seu partido não tem coligação e seu vice é o professor Evandro Garcia (PSOL), que disputou as eleições em 2012 como vereador e em 2016 como vice-prefeito. 

Vitor Medeiros (PSL)

Vitor Medeiros (PSL) é empresário, casado e tem 33 anos. Já disputou a eleição de 2016 como candidato a prefeito. Seu partido não tem coligação e seu vice é Eraldo Acioli (PSL), que disputou a eleição de 2012 como candidato a vereador em Embu-Guaçu. 

Ronaldo Dias (PP)

Ronaldo Dias (PP) é empresário e tem 50 anos. Disputou as eleições de 2004 e 2008 como vereador e a de 2016 como vice-prefeito. Ele é solteiro. Sua coligação é a “Taboão + Seguro”, que conta com PP e PRTB. Sua vice é Raquel Cristina (PRTB), que disputa pela primeira vez uma eleição na cidade. 

Professor Oderlan (PT)

Professor Oderlan (PT) tem 52 anos e já disputou as eleições de 2004, 2008 e 2012 como candidato a vereador e a de 2018 como candidato a deputado estadual. Formado em Geografia e Pedagogia e pós-graduado em Didática do Ensino Superior, é professor do Ensino Médio. Seu partido não tem coligação e sua vice é Paloma Martyres (PT), que disputa sua primeira eleição. 

Dr. Waldemar Lima (PMN) 

Com 39 anos, Dr. Waldemar Lima é formado em direito e já disputou a eleição de 2016 como vereador e 2018 como deputado federal. Ele é casado. Seu partido não tem coligação e sua vice é a professora Bernadete (PMN).

Plínio do Pirajussara (Solidariedade)

Plínio do Pirajussara tem 56 anos e é empresário. Foi candidato a vereador em 2004, 2008 e 2012. Seu partido não tem coligação e sua vice é Nayara Ernandes (Solidariedade), que disputa sua primeira eleição. 

Comentários