Prefeitura de Itapecerica da Serra autoriza reabertura de parques municipais e particulares

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/10/2020

A prefeitura de Itapecerica da Serra autorizou por meio do decreto 3.028, de 30 de setembro, a reabertura dos parques municipais e particulares na cidade, que estavam fechados desde maio devido à pandemia do novo coronavírus.

A administração considerou que o município está a mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, além da liberação por parte do Governo Estadual. Algumas medidas de segurança, porém, foram impostas. 

Ao todo, Itapecerica tem três parques administrados pelo poder público - o Parque da Lagoa, o Ecológico da Represinha e o do Povo -, que  funcionarão de terça a sexta-feira, das 08h às 15h, e no sábado, das 09h às 16h. Domingo e segunda-feira permanecerão fechados.

Além de usarem máscaras, os frequentadores terão que levar sua própria garrafa de água, uma vez que os bebedouros não estarão funcionando. 

Os espaços kids funcionarão com 20% da capacidade e nas churrasqueiras só será permitida a permanência de 10 pessoas por vez, desde que respeitem os distanciamento social. Já os pic nics só poderão ser feitos com no máximo oito pessoas. 

Ainda de acordo com o decreto, os jogos de futebol, vôlei, basquete e tênis de mesa estão permitidos desde que os jogadores usem máscaras e evitem o contato físico

 

Comentários