Taboão da Serra registra mais duas mortes por Covid-19 e total de óbitos chega a 274
Taboão da Serra voltou a registrar mortes por coronavírus. Um boletim divulgado neste domingo, 4, pela Secretaria da Saúde mostra que mais duas pessoas foram vítimas da doença e agora a cidade soma ao todo 274 óbitos.
As novas mortes são de duas idosas, de 62 e 71 anos. A mais nova estava internada no Hospital Anhembi e não tinha comorbidades. Já a outra senhora estava hospitalizada na UPA Akira Tada.
Ainda de acordo com o boletim, 8.705 casos já foram confirmados na cidade, mas destes, 8.118já estão curados e apenas 313 ainda são acompanhados. Outros 33 aguardam o resultado do exame e 18.010 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, houve 26.748 notificações de casos na cidade.
Apesar das novas mortes, a cidade apresentou uma desaceleração de óbitos e novos casos no mês de setembro. Segundo um levantamento de dados feito pela reportagem, no período, 8 pessoas faleceram em decorrência da doença. Já agosto se encerrou com 57 mortes registradas no mês.
Também foi em setembro o período em que a cidade ficou mais tempo sem registrar novas mortes. Do dia 11 ao dia 28, os óbitos ficaram estabilizados em 270 casos.
A cidade ainda teve no mês passado 499 diagnósticos positivos da doença. Em agosto, houve 4.671 registros de novos casos.
Na UPA Akira Tada, que passou a atender os moradores com sintomas desde que o Hospital de Campanha foi fechado, 2.762 procuraram atendimento. Destes, 55 ficaram hospitalizados. Até este sábado, 3, 10 permaneciam no local.