Enel realiza ações de manutenção preventiva em Taboão, Embu, Itapecerica e outras cidades da região

Por Outro autor | 29/09/2020

Enel Distribuição São Paulo segue com ações de manutenções preventivas na rede elétricas em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, Cotia, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba. Os bairros do Butantã, Lapa e Pinheiros, na capital paulista, também são contemplados. 

As equipes seguem trabalhando, entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro, em manutenções preventivas, com a instalação de mais 22 equipamentos de telecontrole, que permitem religar os clientes mais rapidamente ou reduzir o número de consumidores impactados em caso de falha no fornecimento.

A iniciativa prevê também a troca de mais 2,6 km de rede convencional pela compacta, que é mais resistente a interferências externas, como queda de galhos de árvores, e mais 4900 podas de árvores com galhos próximos à rede elétrica. O objetivo é preparar o sistema elétrico para o próximo período chuvoso.

Devido ao atual cenário de pandemia, durante as atividades, todos os colaboradores envolvidos usarão, além dos equipamentos de proteção individuais e coletivos tradicionais, máscaras e álcool em gel, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Essas ações de melhoria são um complemento às manutenções rotineiras, que realizamos diariamente. Apenas nesta semana, serão cerca de 205 profissionais, divididos em 60 equipes, trabalhando no fortalecimento e na automação da nossa rede na região”, explica Rosario Zaccaria, responsável por Infraestruturas e Redes da Enel Distribuição São Paulo.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Comentários