GCMs de Taboão da Serra salvam bebê de um mês que engasgou durante amamentação

Por Redação | 26/09/2020

Dois guardas civis municipais de Taboão da Serra atenderam a uma ocorrência inesperada na noite desta sexta-feira, dia 25, ao salvarem a vida da bebê Kiara, de apenas um mês e 14 dias, que se engasgou com o leite materno no momento da amamentação. 

Os GCMs estavam em serviço na base CSU, quando foram procurados pelos pais da criança. Desesperados, eles pediram ajuda aos guardas e entregaram a menina já sem respiração. 

O GCM 2° CL Lelis iniciou os primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias  enquanto o 1° CL Pinheiro realizava contato solicitando apoio das viaturas para levar a criança até o pronto socorro. 

Momentos depois, o agente obteve sucesso no procedimento e Kiara voltou a respirar, sendo levada em seguida para o Pronto Socorro do Antena, onde deu entrada na emergência. 

A criança também foi atendida no Pronto Socorro Infantil e recebeu alta após avaliação médica. Ao sair do hospital, o casal e a criança retornaram à base para agradecer aos guardas envolvidos no socorro. 

 

Comentários