Monitoramento por câmeras de Taboão identifica suspeito de participar de assalto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2020

As câmeras instaladas pela Prefeitura de Taboão da Serra tem sido fundamentais para a ação dos agentes de segurança. A Guarda Civil Municipal conseguiu dar voz de prisão por porte ilegal de arma no dia 22 de setembro para um suspeito de participar de assaltos em comércios no Jardim São Salvador e região.

Um assalto aconteceu no dia 10 de setembro e, desde então, tendo o conhecimento do vídeo que foi divulgado na redes, a GCM passou a fazer um trabalho de pesquisa para identificar, com o videomonitoramento, possíveis veículos suspeitos. O carro utilizado na ação, segundo imagens, foi um Fiat Uno. 

Foi então, no dia 22, quando estavam em ronda na região, que os guardas foram informados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) que um carro, com as mesmas características, iria passar pela Rua Digenir Pedro de Campos. 

Rapidamente, foram até o local e conseguiram encontrar o veículo e, ao realizar a abordagem, verificaram um homem visivelmente nervoso, que estava com uma mulher. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.

De acordo com a GCM, no momento do assalto à loja, ao agredir o funcionário com a arma, o indivíduo deixou cair um carregador da pistola no estabelecimento comercial e, justamente, o carregador se encaixa no simulacro de pistola encontrado. Diante disso, os agentes conduziram o acusado ao 2º Distrito da Polícia Civil na cidade.

O Centro de Operações e Inteligência

Inaugurado recentemente, o COI da Prefeitura de Taboão da Serra tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime. O sistema opera por meio de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e tem seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

 

Comentários