Fernando Fernandes afirma que volta às aulas em Taboão da Serra vai depender da vontade dos pais

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/09/2020

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) informou que a volta às aulas em Taboão da Serra vai depender da vontade dos pais. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva à imprensa na última quinta-feira, dia 17. 

O prefeito informou que segue o protocolo do Governo do Estado, mas alertou que ainda há uma dúvida muito grande sobre o retorno. Fernando disse que tem feito pesquisas constantes para saber a opinião dos pais e que pensa em fazer reunião nas escolas. 

“Eu percebo que mais de 80% dos pais não querem a volta, eles querem ensino à distância e eles têm medo ainda de mandar os filhos à escola e a gente tem que respeitar. Isso que norteia a minha decisão, a vontade dos pais, da maioria”, disse. 

A prefeitura realizou nos últimos meses uma pesquisa para aferir a opinião dos pais sobre o assunto. O resultado foi que 87,9% dos pais não querem a volta às aulas e  12,1% querem o retorno. O questionário foi respondido por 12.405 dos pais. 

Na sexta-feira, 18, o governador João Dória (PSDB) anunciou que o início das aulas para o ensino médio estão mantidas para o dia 7 de outubro, quando todo o estado estiver completado 28 dias na fase amarela. Já o retorno das aulas para o Ensino Fundamental está previsto para o dia 3 de novembro. 

Apesar da previsão do Governo do Estado, os municípios têm autonomia para decidir se vão autorizar ou não a volta às aulas.



Comentários