Incêndio de grandes proporções destrói vegetação e quase atinge casas de moradores em Embu

Por Redação | 21/09/2020

Um incêndio de grandes proporções que aconteceu neste domingo, dia 20, provocou um enorme susto entre os moradores da Chácara São Cristóvão, em Embu das Artes. O fogo destruiu boa parte da vegetação de uma área próxima à rua Crisântemos e quase atingiu as casas ao entorno.

Com medo, muitos munícipes filmaram o incêndio (clique aqui e assita), que começou por volta das 15h e terminou somente às 21h. Em um dos vídeos enviados à reportagem é possível ver as chamas perto da casa de um senhor cadeirante, que aguarda na área externa do imóvel. 

“A casa dele está completamente vulnerável. A gente aqui está protegido por um córrego que corre rente a nossa cerca e pelo lago, então dificilmente o fogo chega aqui, mas estamos monitorando para qualquer coisa resgatar nosso vizinho”, disse o rapaz. 

A  desconfiança é de que alguém possa ter colocado fogo na mata. “Infelizmente, este é um problema recorrente. Toda época do ano esse terreno fica completamente carbonizado, ameaçando toda a fauna e toda a flora da região. Os animais fogem, a biodiversidade fica ameaçada e a população daqui também. E a queimada criminosa acontece sempre no mesmo ponto, que é ali no topo do terreno, na estrada, em um bambuzal”, disse.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado durante todo o tempo, mas só conseguiu chegar ao local após as chamas se apagarem.  Segundo informações obtidas pela reportagem, a equipe lotada no centro de Embu das Artes estava empenhada em um incêndio na Raposo Tavares e os Bombeiros de Diadema tiveram que se deslocar até a cidade para atender a ocorrência. 



Comentários