Jorge Costa retorna à prefeitura e volta a nomear secretários exonerados por Paulinho

Por Redação | 21/09/2020

Após ficar mais de 15 dias afastado para se tratar do novo coronavírus, o prefeito Jorge Costa (PTB) reassumiu a prefeitura de Itapecerica da Serra nesta segunda-feira, dia 21, e já renomeou todos seus secretários municipais que haviam sido exonerados por Paulinho (DEM), vice-prefeito da cidade que ocupou interinamente o cargo de Jorge enquanto ele esteve fora. 

Paulinho tomou posse como prefeito na quarta-feira, 17, mas sua passagem à frente do Executivo já foi encerrada. Mesmo que breve, sua administração causou um grande alvoroço na cidade, com a exoneração em massa de secretários municipais e de livre-nomeados, além da nomeação de outras pessoas no lugar dos demitidos. 

Após saber dos mandos e desmandos do vice empossado, Jorge postou em suas redes sociais um vídeo na sexta-feira, dia 18, direcionado à população da cidade informando que estava “voltando, com a saúde melhor do que nunca, reabilitado depois do susto que passei“. 

Ao retornar, Jorge demitiu os 11 secretários nomeados por seu vice, que não chegaram a completar nem uma semana na administração. Ele ainda voltou a nomear todos seus livre-nomeados que estavam à frente das pastas da cidade que havia sido demitidos. 

Os dois deixaram de ser aliados desde fevereiro de 2019 após Paulinho acusar Jorge de demitir companheiros de seu ex-partido, o PSB, sem ao menos o consultar. Uma das exoneradas na época foi Helena Roi, mulher de Paulinho.

 

 

Comentários